Propriedade de contentores e destroços

Updated

Atacar um contentor ou destroço

Os contentores de carga e os destroços são considerados propriedade válida, tal como os drones e as naves. Se um jogador causar danos a uma entidade de um destes tipos, estará a iniciar uma agressão ao seu proprietário. Se este ataque não ocorrer em circunstâncias legais, isto desencadeará uma resposta da CONCORD. Exemplos de confrontos ilegais:

  • A entidade atacada não é propriedade do jogador
  • É propriedade de um membro de uma corporação que marcou o fogo amigo como ilegal
  • Pertence a um membro da mesma frota

Estas regras não se aplicam ao recuperar destroços com um Módulo Recuperador, conforme descrito no artigo "Recuperação de destroços".

 

Roubar de um contentor ou destroço

Quando um jogador tenta tirar ou mover objetos de contentores ou destroços no espaço do Império, terá primeiro de desativar parcialmente a sua segurança. Contudo, isto fará com que o jogador seja sinalizado com um temporizador de atividade suspeita.

 

Quem é dono de quê, e quando

A propriedade de contentores e destroços depende da situação em que foram criados. As circunstâncias possíveis são as seguintes:

  • Quando uma NPC é morta por um jogador, o jogador que lhe tiver causado mais danos obtém a propriedade de quaisquer contentores de saque largados e dos destroços deixados para trás por essa NPC. A única exceção são as NPC em missões. Os seus destroços e contentores largados são sempre atribuídos à personagem que aceitou a missão da qual a NPC faz parte, independentemente de quem a destruiu.
  • Quando as naves do jogador são destruídas, quaisquer contentores ou destroços criados a partir das mesmas são atribuídos ao proprietário das naves.

A designação branco/azul significa apenas que o contentor ou destroço pode ser saqueado sem sinalização de atividade suspeita, e não a propriedade do destroço.

 

Quando tirar não é roubar

O jogador poderá ter o direito implícito de tirar algo de um contentor ou destroço, mesmo não sendo seu proprietário. Contudo, isto só acontece se o proprietário do contentor:

  • Tiver dado ao jogador 10 de reputação pessoal.
  • Estiver na mesma corporação de jogadores que o jogador.
  • Estiver na mesma frota que o jogador (e estiver localizado no mesmo sistema solar que o jogador).
  • Tiver definido os seus destroços como "disponíveis para todos". Isto permite que qualquer pessoa tire dos seus destroços sem consequências. Os destroços desta forma assinalados aparecem a azul no radar, em vez do habitual amarelo ou branco.
  • For um alvo legal para a personagem que o saqueia, nomeadamente se o proprietário do contentor tiver sido sinalizado como suspeito, ou se estiver envolvido num confronto limitado com a personagem que o saqueia.

Attachments

No Attachments with this Article
Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 3 de 8
Powered by Zendesk